quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Direto da fonte

Como havia comentado, no post passado o atleta Rodrigo correu junto com o Dean Karnazies no desafio 24hs (correu 73km e não 72). Abaixo segue o relato dessa experiência que deve ter sido excelente além de dolorida.

Cheguei na Paulista, umas 6:50hs do domingo e já me colocaram a pulseira do trecho (26km) e avisaram que por volta das 7:00hs o Dean chegaria do último trecho. Assim que ele chegou, assinou algumas camisetas de quem iria começar a correr e já largamos.
Fizemos os 26km da Paulista, passando por várias ruas e avenidas até chegar no Parque Alfredo Volpi, com um calor insuportável, por volta das 11/11:30. Lá a parada foi de uns 15 minutos mais ou menos. Me senti bem e resolvi arriscar mais um trecho, o segundo era de 25km, só que com muita subida no Morumbi. Para nós tinha a vontade GU Roctane, Red Bull, Água, Pizza, Barra de Cereal Hershey´s, Banana e maçã. Para ele tinha tudo isso + Gatorade, Bananinha Paraibuna e água de coco. No segundo trecho, depois dos 25km percorridos, chegamos finalmente no Estádio do Morumbi por volta das 15:20 / 15:30hs. Senti que estava um pouco dolorido, mas não tinha o que fazer.....fiquei assustado com a distância que tinha percorrido até ali (51km)..Realmente pensei em parar por ali...liguei para minha noiva para ela ir me buscar, mas não consegui falar com ela, eu estava sem grana e os carros de apoio não iriam me dar carona...resolvi então correr o terceiro trecho sendo motivado pelo próprio Dean,pelo Adriano Bastos que chegou para correr o ultimo trecho e por mais 3 corredores que estavam acompanhando ele desde as 19:00hs do sábado. Largamos por volta das 15:45hs e dessa vez fui conversando com o Chris Kitller do Ativo sobre o Fast que aconteceu de manhã, e logo fomos pra frente, continuar conversando com o Dean. Por volta das 17:00hs, ele pdiu para parar pois precisava ir ao banheiro. Paramos no Mc Donald´s da Av. Vicente Rao e o cara depois da ida ao banheiro, comeu um Big Mac, e acreditem, tomou 3 Milk Shake de Baunilha de 500ml cada!!!! Eu não acreditava no que via! Saímos de lá e só paramos faltando 15 minutos para terminar o Desafio em um Posto de Gasolina na Berrini para ele ir ao banheiro novamente. Quando saímos de lá, do nada todo mundo começou aumentar o Ritmo e parecia uma largada de prova de 10km. Minhas pernas já não respondiam direito e meu corpo estava com sal por toda parte, mas consegui ficar no bolo. Aí foi só entrar no shopping e cruzar a faixa de chegada que colocaram na Porta da The North Face!

Um comentário: