sexta-feira, 17 de julho de 2009

A importância da alimentação após o treino de corrida (por Danielli Botturi)

O período pós atividade física é de fundamental importância para os praticantes de corrida, pois é nesse momento que ocorre a reposição da energia gasta durante a corrida e o início da recuperação muscular.
Nos primeiros instantes após o treino ou uma competição, deve-se ingerir alimentos que contenham carboidratos (como pães, batatas, macarrão, arroz, etc.), isso para que se possa restabelecer os estoques de energia no organismo perdidos durante a prática esportiva. Os carboidratos devem ser consumidos imediatamente após o treino e em seguida, em intervalos de 30 minutos, por um período de 4 horas.
A reposição de proteínas, por meio da ingestão de leite ou derivados, frango, peixes ou ovos, também deve ocorrer neste momento.
Outro ponto importante é hidratar-se sempre. Essa prática deve ocorrer antes, durante e após o exercício. A reposição dos líquidos deve ser feita de forma continua e fracionada, através da ingestão de água, bebidas esportivas, sucos, chás.
Uma boa dica de refeição no pós treino é 1 sanduiche com queijo branco e peito peru e frutas, ou até um prato de macarrão com molho vermelho e carne moida.
Bons treinos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário